Depois de passar por uma lipoescultura, abdominoplastia e redução de mamas, a cantora disse que não pensava em voltar ao centro cirúrgico tão cedo, mas acabou mudando de ideia e agora planeja uma nova operação.
“Vou fazer umas reparações. Não agora. Daqui a um mês, tirar alguns excessos, coisas que estão me incomodando. Fazer uns reparos. Achei que fiquei com muito sovaco, vou cortar um pedaço”, contou Jojo rindo.
Leia + sobre Famosos, artes e música
Quando é necessária a cirurgia de remoção de excesso de pele? (caso Jojo)
De acordo com a cirurgiã plástica, Dra. Elodia Ávila, a cirurgia é indicada após grandes mudanças de peso do paciente.
“A cirurgia para remover o excesso de pele é indicada quando, depois de uma grande perda de peso, gravidez ou com o passar do tempo, a pele não volta ao lugar e acaba causando desconforto”.
“Mas geralmente essa rápida perda de peso ocorre em um momento onde o paciente está realizando reeducação alimentar, exercícios físicos e cirurgias, como a lipoaspiração”, explica.
Como é feita a cirurgia?
A cirurgia de remoção de excesso de pele (dermolipectomia) é feita com o paciente sob anestesia, o cirurgião faz cortes nas áreas com excesso de pele, como abdômen, braços ou coxas, removendo o tecido flácido.
Em seguida, a pele é ajustada e os cortes são fechados com pontos. O procedimento pode durar algumas horas, dependendo da extensão.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP