Câmara quer audiência sobre tombamento do estádio

Por decisão do juiz Thiago Garcia Navarro Senne Chicarino, da 1ª Vara Cível de Santa Bárbara d’Oeste, foi suspensa a audiência pública agendada para esta quinta-feira (24), na Câmara Municipal, para discutir o tombamento histórico do Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães. O juiz deferiu o pedido liminar feito por 10 ex-jogadores do União Barbarense, credores do clube. Uma nova audiência já foi convocada pela Câmara para o dia 27 de setembro, também a partir das 19 horas.

“Decisão judicial não se discute, se cumpre. Por isso estamos reagendando essa audiência para o próximo mês”, explicou o presidente da Câmara, Paulo Monaro, que havia autorizado a realização do evento a pedido dos vereadores Carlos Fontes, Celso Ávila e Eliel Miranda. Ele destaca, no entanto, que diferentes audiências foram promovidas pelo Legislativo nos últimos meses, sem que houvesse nenhum questionamento a respeito da legalidade desses eventos.

Câmara quer audiência sobre tombamento do estádio Por decisão do juiz Thiago Garcia Navarro Senne Chicarino, da 1ª Vara Cível de Santa

No pedido de liminar para a suspensão da audiência desta quinta-feira, os atletas alegaram que a designação da reunião fere a Lei Orgânica do Município (LOM), a qual determina um intervalo mínimo de 15 dias entre a convocação e a realização de uma audiência pública no Legislativo barbarense. “Queríamos apenas discutir a possibilidade de tombamento, para evitar a demolição do estádio. Nunca fomos contrários ao pagamento das dívidas, por isso nos surpreendemos com essa liminar”, explicou o presidente do Legislativo.

Leia + sobre política regional

Para os vereadores Carlos Fontes, Celso Ávila e Eliel Miranda, o adiamento dessa audiência não invalida a luta da Câmara Municipal contra a demolição do estádio, pelo contrário, deve ampliar o debate em torno do assunto nos próximos dias. Os parlamentares acreditam que essa decisão judicial deve motivar mais pessoas a participar da próxima audiência.

Assim como a audiência prevista para esta quinta-feira (24), a reunião agendada para o dia 27 de setembro deve contar com palestra da geógrafa dra. Simone Scifoni, professora livre docente do Departamento de Geografia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), da Universidade de São Paulo (USP). Para os vereadores que sugeriram a realização da audiência, o evento deve provar que o tombamento do estádio do União Barbarense é legal e viável.

 

A pedido de pais, vereador visita Emefei no São Joaquim

O vereador Celso Ávila (PV) visitou, na tardem de ontem (23), a Emefei Professora Gessi Terezinha Buschinelli Carneiro,no bairro São Joaquim. O parlamentar esteve nessa unidade de ensino a pedido de pais de alunos, os quais fizeram alguns apontamentos a respeito da necessidade de manutenção em alguns pontos, como nos banheiros dos estudantes.

Na visita, Ávila foi recepcionado pela diretora Lilian Abbila, que mostrou as dependências da escola e explicou as ações que estão sendo colocadas em prática para a melhoria da unidade, que atende aproximadamente 350 alunos.

Desde o início de seu mandato, o vereador tem percorrido diversas escolas com o intuito de conhecer a realidade de cada uma delas, assim como suas necessidades. “Percebemos o quanto o município de Santa Bárbara d’Oeste tem avançado na questão escolar, assim como temos certeza que podemos contribuir com esse processo” , afirmou.

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP