Em sessão extraordinária realizada na Câmara Municipal de Sumaré na última sexta-feira, os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei do prefeito do Luiz Dalben que aumenta 200 vagas no PROEB (Programa Municipal de Educação Básica).

De acordo com o projeto aprovado, serão atendidas 4.558 crianças pelo PROEB, de zero a três anos, em período integral, em 61 escolas conveniadas com a Prefeitura. As 200 novas vagas foram distribuídas entre todas as regiões da cidade, de acordo com a demanda existente.
A Administração pagará R$ 387,80 por cada criança, um investimento de mais de R$ 21,2 milhões ao ano. Apesar de fixar estes números, o projeto de lei prevê que tanto a quantidade de vagas como o valor da “bolsa-creche” poderão ser aditados até o limite de 10%, de acordo com a demanda.
Segundo a secretária de Educação, Mirela Cia Medeiros, o pagamento dos repasses atrasados às escolas, referentes ao ano anterior, será negociado a partir da próxima semana. “Nós vamos sentar, dialogar e buscar juntos a excelência no atendimento às nossas crianças”, reforçou Mirela, também se colocando à disposição dos vereadores para ser questionada e ouvida.