Um homem que disse que tinha apenas um pouco de maconha em casa para consumo próprio foi detido esta madrugada em Santa Bárbara d’Oeste. O caso foi registrado nos primeiros minutos desta terça-feira pós feriado prolongado.

A guarda municipal encontrou 186 mil microtubos para o envase de drogas na casa onde o rapaz estava. Ele disse que o local era uma ‘casa bomba’. O local fica no jardim Conceição e o homem foi detido depois de negar trabalhar para o tráfico, mas depois admitir e dizer estar em situação financeira difícil.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Disse que tinha uma maconha em casa, mas eram 186 mil microtubos

Abaixo a resenha da GUARDA CIVIL MUNICIPAL Santa Bárbara D’oeste-Sp

APOIO TÁTICO 04 GCM VILLALON GCM SERNAJOTO GCM GABRIEL

DATA: 22/04/25  HORA: 00: 26

LOCAL: RUA BENEDITO DA COSTA MACHADO N°335 JD. CONCEIÇÃO.

TRÁFICO DE DROGAS/
ASSOCIAÇÃO AO TRÁFICO DE DROGAS

Durante patrulhamento, está equipe tática visualizou um indivíduo moreno, trajando moletom próximo ao portão de acesso de uma residência.

Ao notar a presença da equipe se evadiu rapidamente adentrando ao portão que encontrava se aberto deixando cair ao solo um pedaço de maconha, na tentativa de alcançá-lo, a equipe acessou o corredor lateral da residência momento em que visualizamos M. 28 anos de idade.

Indagado sobre o indivíduo que havia se evadido disse não o conhecer, submetido a busca pessoal nada de ilícito foi localizado.

Disse que tinha maconha pra consumo próprio

Durante entrevista, o mesmo informou ter uma pequena quantia de maconha em seu quarto para consumo franqueando a entrada da equipe, durante busca em seu quarto foi localizado 1 tijolo de maconha.

Neste momento M. disse estar passando por dificuldade financeira e informou ali se tratar de uma ” casa bomba ” , nos levando até um quarto onde foi localizado:

-186.000 mil microtubos vazios
-2 facas com resquício de maconha
-1 liquidificador com resquício de cocaína
-1 Martelo de borracha
-1 balança de precisão
-6 Tijolos de maconha (7kg)
-1 saco com pó branco para mistura e refino de cocaína (12kg)
-3 pedaços de crack (527gr)
-80 pedras de crack
-392 porções de cocaina (522gr)
Para minimizar o risco de fuga, foi utilizado algemas conforme D8858/16 sendo os fatos apresentados pelo plantão policial onde a autoridade após tomar conhecimento dos fatos ratificou a prisão de M. Por tráfico de drogas e associação para o tráfico permanecendo este preso a disposição da Justiça.

Auxílio nesta ocorrência:
Viatura 125
Gcm Cavalcante
Gcm Santos

Viatura 10
Sub Morais
Gcm Bertoni

Viatura 150
Insp. Cleber
Gcm Damaceno

Mais notícias da cidade e região