A pré-candidata a prefeita de Americana, Maria Giovana Fortunato (PDT), através de seu partido, entrou com uma representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nesta quinta-feira, para tentar derrubar a pesquisa eleitoral realizada pelo TodoDia/Ágili e divulgada nos veículos de imprensa da região nos últimos dias.
No resultado das intenção de voto, Maria Giovana aparece em 3º lugar, atrás do favorito Chico Sardelli (PL) e do ex-prefeito Omar Najar (MDB) e com alta rejeição.
Leia + sobre política regional
No documento, o PDT afirma que e a pesquisa não está devidamente registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e que, portanto, sua divulgação seria irregular. Em uma das justificativas, o partido diz que o alcance da divulgação dos resultados da pesquisa no Instagram é “imensurável”. Ainda, afirma que a pesquisa que traz Maria Giovana em 3º lugar e com alta rejeição, seria manipulada.
Por fim, a pré-cadidata pede “a imediata suspensão do conteúdo divulgado e aplicação de multa aos responsáveis”. VEJA O RESULTADO AQUI
O dono do Jornal TodoDia, Roberto Zanaga, é tio de Maria Giovana, casado com a irmã da mãe da pré-candidata.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP