O criador do WhatsApp, Jan Koum, e o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, que comprou o aplicativo em 2014, criticaram duramente a decisão da justiça brasileira de bloquear o serviço de mensagens.
Em seu perfil no Facebook, Koum classificou como ???míope??? a decisão de bloquear o WhatsApp por 48 horas no país que começou a valer à meia-noite dessa quinta-feira, 17/12.
???Estamos desapontados com a decisão míope de cortar o acesso ao WhatsApp, uma ferramenta de comunicação da qual tantos brasileiros dependem, e tristes em ver o Brasil se isolar do restante do mundo???, afirmou o executivo.
Zuckerberg, que pagou mais de 16 bilhões de dólares no WhatsApp, não pegou mais leve em suas críticas.
???Esse é um dia triste para o Brasil. Até hoje, o Brasil tem sido um aliado em criar uma Internet livre. Os brasileiros sempre estiveram entre os mais apaixonados em compartilhar as suas vozes online???, afirmou.
O jovem bilionário ainda destacou que o Facebook está trabalhando duro para reverter a decisão da justiça brasileira e lembrou que o Facebook Messenger continua no ar ??? talvez para tentar evitar a migração de usuários para os rivais Telegram e Viber.