O vereador de Nova Odessa Wagner Morais (PSD) protocolou representação junto à Procuradoria Geral de Justiça do Estado de São Paulo solicitando avaliação e possível instauração de ação por improbidade administrativa contra o prefeito Leitinho Schooder (PSD), por conta do que chamou de desperdício de dinheiro público para pintar a cidade na cor azul, cor do partido do atual prefeito.
Morais destaca na ação que existia um contrato válido, assinado no ano passado, para que a prefeitura comprasse tintas em tons de verde e cinza. No entanto, todo os itens previstos no contrato que tinha validade de um ano foram comprados de uma única vez, “sem a comprovação da efetiva necessidade”, totalizando despesa de R$ 64,2 mil.
“Além disso, há informações de que a quantidade de tinta entregue no Almoxarifado Central é divergente da quantidade determinada na ata de registro de preços, bem como, as cores das tintas adquiridas pela Administração Pública não correspondem às cores especificadas no edital e na ata de registro de preços originárias da aquisição”, afirma o vereador na representação.