Representante de Rondônia no concurso Musa do Brasil 2017 mostrou todo o seu lado cosplay ao homenagear personagem a personagem Tempestade, do X-Men. A modelo falou sobre a ausência de personagens negros nos desenhos animados e em quadrinhos.
“Os negros na dramaturgia são sempre motoristas, empregadas domésticas, seguranças e escravos. Já conquistamos um pequeno espaço tendo como protagonistas e não apenas ‘pobres e sofridos’. Quando se fala em desenho animado, as crianças negras ficam sem referência alguma”, desabafou a modelo.
Kell Rosan falou ainda sobre o impacto que isso teve na sua infância e sobre a sua admiração pela personagem dos X-Men , uma mulher forte, de grandes poderes e que auxilia no comando dos mutantes.
“Eu cheguei a querer ser branca… eu queria ser princesa da Disney e não tinha uma princesa negra. Quando eu ‘descobri’ a tempestade, falei ‘quero ser como ela, forte e poderosa’! Quando o João Marcos me convidou pra fazer a pintura corporal inspirada em algum personagem, o primeiro que passou pela minha cabeça foi a Tempestade”, revelou a Musa do estado de Rondônia.
Fotos: Marcelo Bruzzi / M2 Mídia