Maior esportista da história de Americana, o atirador Athos Pisoni morreu este domingo aos 87 anos. Ele era avô da ex-vereadora de Americana Giovana Fortunato (PDT). Ela escreveu uma homenagem ao avô.

Athos teve a história marcada por sua atuação como atirador esportivo, prática à qual se dedicou ao longo de toda a vida, seja competindo, seja orientando novos atletas.

Recordista pan-americano de tiro (quebrou 199 de 200 pratos no México), foi o primeiro campeão municipal de tênis e defendeu a cidade no basquete nos Jogos Abertos.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO DO WHATSAPP

Nascido em Sumaré em 3 de novembro de 1937, foi um dos maiores nomes de Americana e se tornou atleta de tiro esportivo reconhecido internacionalmente.

Homenagem de Giovana ao avô Athos Pisoni

Vô Athos você foi um espetáculo! Descanse em paz🙏🏻

Se existe uma palavra que te define, é espetáculo.

Foi um espetáculo no tiro ao prato, o maior do Brasil.
Cada casa que construiu, cada evento que organizou, cada detalhe que fez questão de cuidar – tudo carregava sua marca, sua grandeza.

Disseram que restavam quatro meses, mas o senhor transformou em quatro anos. Um espetáculo à parte de garra, coragem e resistência. E, entre batalhas e dores, soube viver. Curtiu cada instante, nos presenteou com momentos inesquecíveis, risadas sinceras, e a alegria de estarmos juntos, mesmo enquanto travava sua luta mais difícil conta o câncer.

E quando decidiu que era hora de partir, chamou a família para um último ato. Em vez de tristeza, nos deu força. Em vez de silêncio, nos contou histórias. Um privilégio raro poder se despedir de alguém que amamos.

Informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas. Ele deixa quatro filhos.

Leia + Sobre todos os Esportes