O Instagram se tornou uma ferramenta de marketing essência para motéis que buscam atrair novos hóspedes. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Motéis (ABMotéis) em 2023 mostrou que quase 50% das pessoas usam o Instagram para buscar informações sobre motel, seguido do Facebook e Google.
Deixando de utilizar uma estratégia na rede com postagens de duplo sentido e conteúdos apelativos, hoje os principais motéis do Brasil Motéis têm divulgado suas suítes e serviços no Instagram utilizando recursos visuais e narrativas criativas e inspiradoras para ganhar a atenção dos seguidores, buscando também construir fidelidade à marca e até mesmo inspirar reservas.
Lush (@lushmotel) – 248 mil seguidores Foto: Reprodução/Lush Motel
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A ideia é mostrar que o motel é um lugar para casais se conectarem e se curtirem – ainda de acordo com a pesquisa da Associação Brasileira de Motéis, quase 80% das pessoas que frequentam motéis estão em um relacionamento estável como casados, noivos e namorados.
Força também no instagram
“Por investir em conteúdos visualmente atraentes e inspiradores no Instagram e aumentado seu alcance usando stores, reels e colaborações com influenciadores, os motéis tem conseguido interagir com públicos mais jovens, que valorizam experiências e momentos compartilhados.
Ao usar uma mistura de conteúdo de alta qualidade, táticas de engajamento e parcerias estratégicas, o motel pode impulsionar sua presença, construir fidelidade à sua marca e gerar mais reservas”, destaca a presidente-executiva da ABMotéis, Larissa Calabrese.
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