O Procon de Nova Odessa iniciou nesta sexta-feira (25) a ‘Operação Finados’. Até o próximo sábado (2), o diretor do órgão, advogado José Pereira, e fiscais do serviço de proteção e defesa do consumidor vão percorrer floriculturas da cidade para orientar os lojistas e verificar itens importantes nos estabelecimentos, como etiquetas com preço dos produtos, formas de pagamento, disponibilização de exemplar do CDC (Código de Defesa do Consumidor) e afixação de cartazes do número 151, da ‘Lei Antifumo’.

De acordo com José Pereira, o objetivo da fiscalização não é apenas punir as empresas que estiverem infringindo a legislação, mas orientá-las. “Nesse período de crise, multar o comerciante é muita rigidez, então a gente orienta primeiro e pede adequações”, afirma Pereira. O Setor de Fiscalização da Prefeitura e do Procon realizam ações durante a data.

O diretor do Procon novaodessense explica que ação visa proteger o consumidor num momento de maior fragilidade emocional. “?? uma data triste, de reflexão e lembranças. Naturalmente, a pessoa relaxa, reduz o nível de atenção e fica mais vulnerável aos abusos do mercado de consumo”, comenta o advogado.

DENUNCIE. O Procon de Nova Odessa funciona no prédio do Fórum, na Avenida João Pessoa, 1.300. O telefone para orientações e denúncias é 3476-3261. O atendimento pode ser feito por telefone, das 8h às 11h; e pessoal, das 11h às 16h. O número do “WhatsApp Denúncia” é 19 99978-9631. Por meio do aplicativo, o consumidor pode denunciar irregularidades, enviando mensagens de texto, áudio e vídeos.

Para mais informações sobre o serviço, acesse o site http://www.procon.sp.gov.br e acompanhe as ações o Procon no Facebook, Instagram (@proconnovaodessa), Twitter (@proconovaodessa) e no YouTube (TV Procon Nova Odessa).