A CAIXA inicia, na próxima segunda-feira (24), o pagamento de nova parcela do Programa Pé-de-Meia do Governo Federal. Neste calendário de pagamento, cerca de 3,2 milhões de estudantes receberão o incentivo.
Leia Mais notícias do Brasil
As parcelas serão creditadas em conta Poupança CAIXA Tem aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos estudantes.
Os pagamentos serão realizados de forma escalonada, de acordo com o mês de nascimento do estudante, conforme calendário a seguir:
Como utilizar o Pe de Meia:
Os estudantes podem movimentar os valores do Programa Pé-de-Meia, de forma prática e segura, pelo app CAIXA Tem.
Para facilitar ainda mais o dia a dia, é possível solicitar gratuitamente o cartão Pé-de-Meia diretamente pelo app, permitindo o uso dos recursos em compras e pagamentos.
Além disso, quem preferir pode sacar os valores nas lotéricas e terminais de autoatendimento, mesmo sem o cartão, utilizando a identificação biométrica previamente cadastrada.
Informações:
O estudante poderá consultar informações escolares, regras do Programa e status de pagamentos (rejeitados ou aprovados) em Consulta Pé-de-Meia, disponível no site do Ministério da Educação.
Informações relativas ao pagamento do benefício podem ser consultadas no aplicativo CAIXA Tem ou Aplicativo Benefícios Sociais.
INSS e biometria obrigatória
A comprovação biométrica para novos beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) passa a ser requisito a partir desta sexta-feira (21).
Visando combater possíveis fraudes, fortalecendo os dados dos cidadãos, a medida busca garantir que o recurso chegue a quem realmente tem direito.
Mas e quem já recebe o benefício? Para essas pessoas, a princípio, não muda nada. A exigência vale somente para as novas solicitações de recurso. Para quem já recebe o benefício, a implementação será gradual, sem risco de bloqueios automáticos.
Então, o INSS orienta que, quem já recebe algum auxílio não precisa tomar nenhuma medida imediata.