Valdivia mostrou neste sábado porquê sua volta aos gramados era tão esperada. Recuperado de contusão, que o deixava afastado desde março, o meia foi o comandante da vitória do Palmeiras sobre o Oeste, em Presidente Prudente. Ele não marcou nenhum, mas criou as jogadas de três dos quatro gols palmeirenses na goleada por 4 a 0 sobre o time de Itápolis, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois de exibir um repertório de dribles e grandes jogadas, o chileno teve seu nome gritado pela torcida, que tanto o cobrou pelo longo período longe do campo.

O resultado levou o Palmeiras aos 15 pontos, recuperando a terceira colocação, mesmo número do vice Joinville e quatro atrás do líder Chapecoense. Na próxima rodada, o time paulista terá pela frente o lanterna ABC, sexta-feira, às 21 horas, no retorno ao Pacaembu. Já o Oeste, 14.º lugar, tentará a recuperação na terça, quando pega o Boa, em Itápolis, às 21 horas.

Valdivia vinha desfalcando o Palmeiras desde o dia 14 de março, 114 dias atrás, por conta de uma lesão na coxa direita e, posteriormente, um corte no pé. Se não marcou, o chileno foi o principal nome da vitória deste sábado e deixou o campo, para a estreia de Mendieta, aplaudido. Leandro foi outro destaque com os dois primeiros gols, enquanto Charles marcou os dois últimos e selou a goleada.