Atual campeão, o Palmeiras penou para vencer na estreia do Brasileirão 2023.
O Palmeiras bateu o Cuiabá na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro de Futebol. O time do técnico Abel Ferreira abriu o placar logo no começo da partida com a estrela jovem Endrick, mas o jogo ficou duro na sequência.
Aos 11 min do segundo tempo, Gabriel Menino sofre falta na intermediária e o árbitro decide expulsar Filipe Augusto de campo. A partida ficou mais tranquila pro Palmeiras.
Palmeiras se da mal na estreia da Libertadores
O herói alviverde foi o Flaco Lopez. O argentino marcou o gol que desempatou o jogo. Ele recebeu cruzamento da esquerda, ajeitou na coxa e fuzilou para o gol do Verdão do Pantanal.
Palmeiras volta a campo na Libertadores esta semana. No próximo dia 20, o Verdão recebe o Cerro Porteño, às 21h, no Allianz Parque.
Brasileirão e a febre dos Fantasy Sports
Relatório obtido demonstra que o futebol é o esporte preferido dos competidores do Fantasy Sport; Soccer ganha do basquete no mercado mundial
Neste final de semana, 16 de abril, começa o Campeonato Brasileiro e os fãs do futebol nacional já estão aguardando para torcer para o seu time, acompanhar o desenvolvimento dos seus atletas preferidos e, claro, se divertir muito com suas escalações nos Fantasy Games.
O Fantasy Sport é um esporte eletrônico no qual o competidor se torna técnico virtual de um time virtual baseado no mundo real em que cada um escala sua equipe de acordo com a sua melhor estratégia, passando pelo seu conhecimento do esporte, o entendimento do mercado e as habilidades adquiridas. Cada time virtual vai pontuar de acordo com a performance dos atletas e times do mundo real, resultando em pontos que, somados ou subtraídos, comporão a performance do jogador no ranking geral.
O Fantasy Sport tem atraído uma legião de fãs do esporte eletrônico e no Brasil não é diferente, ainda mais quando se trata de mais um elemento para estimular o tradicional futebol nacional.
A Associação Brasileira de Fantasy Sport (ABFS) teve acesso ao relatório “Fantasy Sports Market by Product, Platform and Geography – Forecast and Analysis 2023 – 2027”, da TechNavio, empresa líder em pesquisa de mercado com cobertura global, em que se analisa o status do mercado e as tendências globais e regionais para o esporte eletrônico.
O relatório aponta que o futebol (soccer) é o esporte preferido entre os jogadores de Fantasy Sports e sua prática é diretamente incentivada pelos jogos eletrônicos. O Fantasy Sport de futebol contribuiu com 38,97% para o mercado geral em 2022.
O Fantasy Sport de futebol foi o maior segmento do mercado em 2022 e continuará sendo o maior segmento em 2027, crescendo a uma taxa de crescimento anual composta de 6,07% entre 2022 e 2027. O Fantasy Sport de futebol será o terceiro segmento de crescimento mais rápido no mercado geral e crescerá de US$ 8,7 bilhões em 2022 para US$ 11,6 bilhões em 2027. O Fantasy Soccer contribuirá com 36,54% do crescimento incremental no mercado geral entre 2022 e 2027.
Fatia do mercado de Fantasy Sport em 2022:
● Futebol (Soccer) 38,97%
● Baseball 16,63%
● Basketball 13,42%
● Futebol Americano (Football) 10,24%
● Outros 20,74%
O Fantasy Sport de futebol fornecerá oportunidades significativas no mercado global de esportes de fantasia, pois contribuirá ao máximo para o crescimento no mercado geral entre 2022 e 2027.
No Brasil, a ABFS constatou que o futebol é disparado o esporte com maior adesão dos competidores. “O Fantasy Sport não é novidade no Brasil, mas vem se desenvolvendo e crescendo nos últimos anos, principalmente entre os fãs do esporte tradicional e do futebol brasileiro e internacional”, comenta o Presidente da Associação, Rafael Marcondes. “O Campeonato Brasileiro é, sem dúvidas, a maior oportunidade para o segmento no Brasil e vemos cada vez mais uma interação entre os competidores do Fantasy Sport e os times que são por eles escalados. Observamos que recentemente o público passou a conhecer ainda mais a modalidade e suas peculiaridades, inclusive seus contornos jurídicos no país”, completa Marcondes.
O Fantasy Sport é um impulsionador do esporte tradicional, já que os torcedores podem até se envolver emocionalmente com os jogos, mas em sua escalação virtual acaba selecionando aqueles atletas que poderão performar melhor durante a partida, seja pelo fator habilidade, desempenho, adversário, histórico do atleta ou, até mesmo, análise do momento que o atleta está enfrentando. A interação do competidor com os atletas reais durante o Brasileirão demonstra o grande incentivador que esse esporte eletrônico pode ser e os benefícios que o futebol tradicional pode colher.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento