O Consórcio PCJ promoveu encontro do Grupo das Empresas Associadas na última quinta-feira, dia 12, em Campinas (SP), na qual foi realizado o reconhecimento das corporações com a entrega do Troféu “Gestão Sustentável da Água”.

Também foi entregue o certificado de Mérito Ambiental pelos trabalhos promovidos em prol dos recursos hídricos nas Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Bacias PCJ).

As empresas passaram a compor o quadro de associados do Consórcio PCJ, em 1996, com 11 integrantes. Atualmente, o grupo soma 23 companhias de grande porte de diferentes setores industriais que apoiam às atividades do Consórcio em gestão de recursos hídricos na região.

PCJ lista empresas compromissadas com gestão da água

Hoje, o quadro de associados privados é formado pelas empresas: Agrícola Monte Carmelo, Ajinomoto, Ambev, ArcelorMittal, BRK Ambiental, Coca-Cola FEMSA Brasil, CPFL, CPIC, Dae Jundiaí, Usina Ester, Evonik, Klabin, Mirante, Orizon, Petrobras – Replan, Pirelli, Raizen – Usinas Costa Pinto e Santa Helena, Rhodia Solvay Group, Sabesp, Sanasa, Unilever e Ypê.

Mais notícias da cidade e região                                             

 

As empresas desenvolvem um importante papel no Consórcio PCJ, possibilitando projetos de grande impacto à gestão da água na nossa bacia hidrográfica, como por exemplo, ações de recuperação florestal, educação ambiental, saneamento e sensibilização da comunidade sobre a problemática hídrica.

Além da mensalidade associativa, as empresas também contribuem com ações específicas, por meio dos Colaboradores Ambientais e em projetos de grande impacto à sociedade, como o Eu Uso e Não Abuso, realizado na Bacia do Jaguari, graças ao apoio da Petrobras, o Olhos da Serra, na Bacia do Jundiaí, com o suporte da Coca-Cola Brasil e Coca-Cola FEMSA, entre outros.

Casa do PCJ em Americana

A Casa+Sustentável, em Americana (SP), foi construída e reformada com o apoio de várias empresas associadas e não associadas, sempre liderada pela CPFL, que é parceira do projeto desde a sua primeira iniciativa, em 2009, quando a construção ainda era chamada de Casa Modelo de Uso Racional de Água e Energia Elétrica.

A reunião do Grupo das Empresas também celebrou os 35 anos de fundação do Consórcio PCJ, que serão completados no próximo dia 13 de outubro, além de realizar a consolidação do Conselho de Transição, que assumirá o Consórcio entre janeiro e março de 2025. O Conselho será apresentado, oficialmente, durante a Reunião Plenária do Consórcio PCJ, que acontecerá no dia 26 de setembro.

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP