Dois garotos de classe média que foram alvos de dramas no começo do século ressurgiram esta semana em meio a um Brasil em convulsão.
PEDRINHO- Em 1986, um recém-nascido foi roubado da mãe na Maternidade Santa Lúcia, em Brasília, e, a partir de então, cresceu com outra família. O caso teve repercussão nacional quando, em 2002, o adolescente reencontrou os pais biológicos. Hoje, 15 anos depois, o agora advogado Pedro Júnior Rosalino Braule Pinto atua na defesa do senador afastado Aécio Neves.
O advogado trabalha em Brasília, no escritório Alckmin Advogados, de José Eduardo Rangel de Alckmin, primo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. “Doutor Pedrinho??? é famoso na capital federal. Sua história, cinematográfica, inspirou novela de TV e virou livro.
RICHTHOFEN- Nesta terça (30), Andreas von Richthofen, irmão mais novo de Suzane von Richthofen, foi internado na ala psiquiátrica do Hospital Campo Limpo, na Zona Sul da capital. O rapaz de 29 anos foi encontrado pela manhã.
Ele tentou invadir uma casa que dizia ser de um tio dele. Foi achado durante uma patrulha da polícia pela Rua Engenheiro Alonso de Azevedo, em Santo Amaro, na Zona Sul. Os agentes então o levaram ao hospital.
Em uma foto do rapaz no centro de saúde, ele aparece com a roupa rasgada e machucado. De acordo com PM, uma lança do portão do imóvel o atingiu na perna. Além disso, mostrava sinais de confusão mental. Foi encaminhado para internação e passou por uma nova avaliação nesta tarde.