O Pinterest anunciou esta semana que a executiva de varejo Andréa Mallard entrou para a empresa do mecanismo de descoberta visual como diretora de marketing. Ela vem da Athleta, marca de roupas da Gap, e vai supervisionar as equipes de criação e de marketing global. Mallard é responsável por divulgar a história do Pinterest para os usuários e parceiros no mundo todo, já que  um público cada vez maior recorre ao Pinterest em busca de produtos para comprar, receitas para fazer ou projetos para experimentar.

“Estou animada com a vinda de Andréa para nossa equipe”, disse Francoise Brougher, diretora de operações da Pinterest. “Sua ampla experiência na criação de grandes marcas será um recurso valioso para nossa empresa durante o processo de expansão global. Ela é exatamente a líder ideal para nos ajudar a mostrar por que centenas de milhões de pessoas contam com o Pinterest para se inspirar e fazer o que mais gostam.”
Mallard tem mais de 20 anos de experiência com empresas internacionais nas áreas de varejo e atendimento ao cliente. Antes de ser diretora de marketing da Athleta, ela exerceu essa função por quatro anos na Omada Health, uma empresa digital da área da saúde, e oito anos com a IDEO, onde liderou a empresa global de estratégia de marca como diretora de design nos EUA e na Europa.
“Desde minha primeira conversa, ficou muito claro que essa é uma empresa com propósito, que tem o sentimento, a mentalidade e os valores necessários para se tornar uma marca global e icônica”, disse Mallard. “O Pinterest inspira pessoas de todos os lugares a criar uma vida melhor. Eu acho que ele pode ser um lugar realmente positivo na internet e estou muito empolgado com as grandes possibilidades que vêm por aí.”
Mallard fará parte da equipe de Brougher, que entrou para o Pinterest em março como diretora de operações. Mallard começou as atividades em 29 de outubro e trabalhará na sede do Pinterest em São Francisco. BiografiaAndréa Mallard era diretora de marketing da marca de roupas Athleta, que integra a lista Fortune 200 entre as maiores empresas do mundo. Antes disso, ela exerceu essa função por quatro anos na Omada Health, uma empresa digital da área da saúde, e oito anos com a IDEO, onde liderou a empresa global de estratégia de marca como diretora de design nos EUA e na Europa. Ela também faz parte do conselho administrativo da Unu Motors, uma empresa de lambretas elétricas na Europa. Autora de várias publicações e palestrante requisitada no TEDx e em conferências pelo mundo todo, ela fala e escreve com entusiasmo sobre estratégia de marca, empreendedorismo, inovação de produto e design thinking. Seu trabalho já foi publicado na Fast Company, no The Wall Street Journal e na Forbes, entre outras. Andréa já viveu e trabalhou em diversas cidades, incluindo Paris, Londres, Toronto, São Francisco, Nova York, Boston e Munique. Ela tem cidadanias europeia, americana e canadense. Recebeu o diploma de mestrado na London School of Economics. Andréa foi premiada com o CMO Award for Creativity & Storytelling de 2018. Ela mora em Mill Valley com os três filhos.