Um adolescente foi apreendido este domingo no conjunto Romano em Santa Bárbara d’Oeste traficando drogas. Ele estava com comparsas, mas estes fugiram. Na ocorrência, populares enfrentaram os guardas, mas a situação foi contornada.
A Equipe de Apoio Tatico da Guarda Civil de Santa Barbara do Oeste com o Subinspetor Morais e o Subinspetor José e os Patrulheiros Bandeira e Rikel, estavam em patrulhamento pelo bairro Roberto Romano e ao adentrar pela rua João Feliciano Pires, surpreenderam o adolescente J. V. S. 17 anos de idade entregando algo para o condutor de um veiculo.
Eles tentaram fugir e, não sendo possível abordar o veículo e abordado o adolescente , em seu poder foi localizado 19 pipetas de cocaina e R$ 10 em espécie, indagado afirmou estar ali na rua próximo ao bloco 265 vendendo drogas já a um pouco mais que uma semana e que vendia cada pipeta a R$ 10 e que o dinheiro que estava com ele seria da venda que fez para o  condutor do veículo, sendo assim a equipe deslocou se até o bloco 265, residência do mesmo no trajeto populares  tentaram impedir  o trabalho da equipe, sendo solicitado apoio de outras viaturas.
Ao chegar na residência do adolescente o irmão dele  tomou ciência dos fatos e franqueou a entrada para que fosse verificado se teria mais Drogas pela casa, neste instante novamente os populares retornaram a tumultuar de forma até mais agressiva a ocorrência, porém com a chegada dos outros Patrulheiros a situação foi controlada e nada  de ilícito localizado na residência.
Sendo assim o adolescente foi conduzido até ao PSM Edson Mano passando por laudo clínico em seguida apresentado no Plantao Policial e ao relatar os fatos a Autoridade de plantão a mesma determinou que fosse elaborado um BO PC de Ato Infracional/Tráfico de drogas e o adolescente liberado para seu irmão, o qual estava responsável pelo adolescente e acompanhou a ocorrência, após o mesmo assinar um termo de compromisso em apresentar o adolescente em data futura na Vara da Infância e juventude do Fórum local em data futura e todas drogas e dinheiro foram apreendidos. 
Segundo a guarda, já está se tornando um hábito  alguns moradores do bairro Roberto Romano enfrentarem os Patrulheiros em ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.