O Programa Municipal de Combate à Dengue de Sumaré contará com o reforço das equipes da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), órgão vinculado a Secretaria de Estado da Saúde, nos trabalhos de nebulização onde foram confirmados casos de dengue.
Amanhã (20) a equipe irá atuar nas casas do Portal Bordon 1 e 2, na região do Picerno, onde foram confirmados três casos da doença. A operação de pulverização segue até sexta-feira. A Secretaria de Saúde já tem confirmados 14 casos de dengue até agora, sendo que oito são importados.
O trabalho de orientação, inspeção e aplicação de larvicida conta com a ajuda de 120 agentes comunitários e também com 32 agentes de endemias. Já foram nebulizadas casas no Jardim Lucélia, Parque Rosa e Silva, Parque Bandeira e Parque das Nações.
CUIDADOS – Na hora da nebulização, os moradores precisam deixar portas e janelas abertas para o inseticida atingir os mosquitos que estiverem dentro das residências. As pessoas devem ainda cobrir alimentos, não deixar louças na pia e nem roupas no varal. No momento da aplicação, é necessário que moradores e animais de estimação se ausentarem do local e voltarem após 30 minutos para evitar qualquer risco de intoxicação.
Os moradores podem ajudar na fiscalização por meio do Disk-Dengue no telefone (19) 3883-6014.