O prefeito Luiz Dalben liberou o pagamento dos empréstimos consignados descontados dos colaboradores no mês de novembro e, ainda, de 1/3 de férias dos funcionários da Educação. O anúncio foi feito na segunda-feira aos diretores do Sindissu (Sindicato dos Servidores Municipais de Sumaré) e da ASMS (Associação dos Servidores Municipais de Sumaré).

Os valores serão depositados nesta terça-feira. 
Com relação aos empréstimos consignados, foram retidos pela administração anterior, no mês de novembro de 2016, cerca de R$ 1,3 milhão. “Estes valores foram descontados dos salários dos servidores, mas ainda não haviam sido repassados aos bancos, gerando dificuldades para liberar novos empréstimos e prejudicando os nossos colaboradores, que poderiam ter seus nomes negativados”, comentou o prefeito Luiz Dalben. 
Com relação ao 1/3 de férias dos servidores da Educação, será pago R$ 1,77 milhão. “Os professores são obrigados a tirar férias no início de janeiro, mas já estão quase voltando e ainda não haviam recebido. ?? uma ótima notícia para a categoria”, comemorou o presidente interino do Sindissu, João Luiz Souza. 
Os colaboradores entraram em férias no dia 02 de janeiro, mas a administração anterior não havia provisionado os recursos para o pagamento.

“Conseguimos fazer um contingenciamento de caixa e não gastamos com nada que não fosse essencial. Nossa prioridade é dar condições de trabalho tanto aos nossos colaboradores como aos fornecedores de serviços básicos, como a Educação e a Saúde”, concluiu o prefeito Luiz Dalben.