Nivaldo Luís Rodrigues5 h · (Opinião)
Carol Moura e a importância do espelho em casa
Ontem, todos nós fomos surpreendidos pela notícia sobre a Vereadora Carol Moura. Como outros, eu poderia adotar uma postura de condená-la, no entanto, não acredito que isto traria algo de novo ao debate (pois todos já fizeram isto) e não nos daria a oportunidade de fazer uma reflexão mais aprofundada sobre o que realmente está em jogo.
Em primeiro lugar, se ela errou certamente já está pagando o preço, tanto nas esferas pessoal quanto na profissional.Não sou louco de defender os que por qualquer motivo tiveram um desvio de conduta (principalmente em se tratando de alguém que recebeu votos do povo), desde que se prove o contrário.
Não tem outro jeito, vivemos a era onde os nossos atos são “vigiados” 24h por dia, não importando se você é um anônimo ou uma celebridade. Se você sair da linha é batata: eles te pegam. Não existe mais vida privada; tudo de alguma forma ganhou uma dimensão pública.
E quem são eles?
Somos todos nós! Os verdadeiros justiceiros e donos da verdade, sempre prontos para atirar a primeira pedra.
Muitos de nós estamos escondidos a 1 clique de distância e por trás das telas dos nossos celulares, onde produzimos e compartilhamos conteúdos, não importando na maioria das vezes se eles são ou não verdadeiros.
Independentemente da Carol ter errado ou não (e eu quero deixar claro que não estou defendendo-a), fica o alerta para todos nós, que para qualquer movimento que vamos fazer, pagaremos um preço, seja pelo seu sucesso ou fracasso.
Vivemos a era da transparência total. O cidadão quer que o nosso discurso “bata” com os atos das nossas vida pessoal e profissional. Qualquer desalinhamento não é mais tolerado. Não basta falar bonito sobre a corrupção e bons costumes, você precisa dar o exemplo e servir de espelho para o outro e a si mesmo, e isto se aplica a todos nós.
Se você não consegue mostrar na prática através de ações que seu discurso não é apenas um jogo de palavras bonitas, perde credibilidade e reputação. Se perder isso, está tudo acabado.
Mas e você? Gostou da imagem que viu ao se olhar no espelho hoje?
Está preparando para servir de exemplo e vigiar minuciosamente os seus atos?
Reflita e dê a sua opinião.
Um bom dia a todos e todas