Um dos primeiros mangás publicados no Brasil será finalmente relançado

Leia + sobre Famosos, artes e música

O mercado de quadrinhos nos anos 70 e 80 foi marcado por diversas publicações de terror, muitas histórias nacionais e internacionais fizeram a cabeça dos leitores durante essa época de ouro para os quadrinhos no Brasil.

Entre tantos títulos marcantes tivemos uma série chamada Drácula – A Sombra da Noite, um dos primeiros mangás feitos no Brasil. O quadrinho original foi lançado entre 1985 e 1987 pela editora Nova Sampa, em uma época em que o mercado brasileiro apostava bastante em quadrinhos para o público adulto.

Com uma boa recepção, a série Drácula – A Sombra da Noite chegava nas bancas de jornal contando a história de um vampiro jovem que questionava a imortalidade e sofria com a solidão de sua existência, essa trama era conduzida de forma romântica pelo roteirista Ataíde Braz e a ilustradora Neide Harue, com muita sensualidade dando sequência aos eventos do romance de Bram Stoker.

Foram 5 edições normais, uma edição especial encadernada, uma edição encadernada tentando retomar a série e um desfecho que, na época, foi publicado apenas na Europa.

Agora, um novo lançamento chamado de “Drácula – A Sombra da Noite Edição Definitiva” será publicado pela WarpZone, através da COOP Editora, selo de publicações independentes, em parceria com os autores da obra.

Serão mais de 300 páginas de conteúdo com a história em quadrinhos original, entrevistas, galeria de arte e material inédito. “Além de uma homenagem esse lançamento é um desfecho digno para uma publicação tão importante e que abriu tantas portas para o mangá no Brasil”, disse Cleber Marques, responsável pelo relançamento do mangá.

Desta forma será possível homenagear Drácula – A Sombra da Noite, registrando esse passado tão importante dos quadrinhos nacionais e ainda apresentar a série para novos leitores, com essa edição definitiva será possível então fazer a tão merecida homenagem.

Com lançamento previsto para novembro de 2024 a publicação está sendo viabilizada através de um financiamento coletivo no Catarse onde o leitor pode apoiar desde 10 reais até 125 reais, escolhendo entre uma edição normal ou edição de luxo com capa dura.

 

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP