Começam neste mês as aulas gratuitas do projeto Karatê na Educação 3, que levará o desporto karatê para crianças de 7 a 14 anos nas cidades de Campinas e Sumaré. As atividades acontecem na Academia Tanden em Campinas e no Dojo Edielson Soares em Sumaré, as terças e quintas-feiras.

O projeto Karatê 3 tem como objetivo principal a iniciação e prática do desporto karatê para meninos e meninas na faixa etária de 07 a 14 anos. Os alunos participantes devem estar regularmente matriculados em escolas da rede pública de ensino, e terão duas aulas semanais por turma, em dois núcleos, em Campinas e Sumaré. As aulas se iniciam na segunda semana de novembro, e terão duração de um ano letivo.

A prática do Karatê mostra-se muito eficiente em projetos sociais, pois oferece aos alunos objetivos, segurança pessoal, estrutura moral e percepção filosófica, o que funciona como elemento de apoio para nortear suas escolhas. A prática do esporte também fornece maior autoconfiança, integração social e maior capacidade de compreender e exercer valores e normas sociais.

Esse projeto é uma continuidade do Karatê na Educação, uma ação realizada na região de Campinas, que trouxe resultados efetivos na qualidade de vida de crianças e adolescentes, com desenvolvimento de valores morais, interesse pelos estudos e pelas atividades físicas.

O Karatê na Educação 3 é uma realização da Associação de Karatê Tanden através da Lei de Incentivo ao Esporte (LIE), e conta com o apoio do Dojo Edielson Soares e patrocínio da Honda.