No dia 3 de setembro, durante o programa “O É da Coisa”, da BandNews FM, o jornalista Reinaldo Azevedo anunciou que ficará afastado das transmissões por um período devido a questões médicas.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP
Ele explicou que um problema vocal vem prejudicando a sua performance no ar e, por isso, foi preciso dar essa pausa.
Logo no início da edição, o apresentador interrompeu a abertura e disse: “Eu vou encurtar essa abertura porque a minha voz não tá permitindo.”
Em seguida, Reinaldo Azevedo fez o comunicado:
“Faço o programa hoje, fiz questão de fazer, mas a partir de amanhã já não venho, pelo menos até o dia 12. Qualquer novidade vocês saberão.”
Ele negou que haja suspeita de câncer. Os rumores a esse respeito se deveram ao fato do histórico de saúde do comunicador, que removeu dois tumores do crânio, em 2006, e recebeu diagnóstico de aneurisma dez anos depois.
“Não é nada grave, não há indicação de câncer”, afirmou, tranquilizando seus ouvintes.
Sobre as dificuldades persistentes para falar, Azevedo explicou: “Mas a rouquidão está aqui, não passa, e aí então eu preciso partir para alternativas que não foram testadas ainda dentro do que a medicina oferece. E nós vamos fazer.”
Ele anunciou que pretende continuar ativo em sua coluna no UOL, mas ficará afastado das atividades no rádio, na TV e de programa multiplataforma durante o período de estresse vocal.
Leia + sobre diversão e arte