Vou me casar no ano que vem e fechei os móveis planejados da minha casa na Bonarte Móveis no dia 31/05, no valor de R$ 60.000,00. Tudo transcorria aparentemente de forma normal até que, na semana passada, ao entrar em contato com o vendedor para tratar de detalhes inerentes ao projeto, fui informado de que a loja e a fábrica haviam sido fechadas e que os contratos não seriam honrados.
VEJA O CASO AQUI
Após conversar com outras pessoas que também foram lesadas, ficou claro que a empresa realizou vendas muitas vezes oferecendo descontos altíssimos para que os contratos fossem fechados e, entretanto, nada disso foi entregue. Nenhum valor foi devolvido e as empresas foram fechadas, sem maiores detalhes. Tudo indica que foi um golpe, onde após alguma pesquisa descobrimos que a empresa vinha adotando essa prática há meses, inclusive oferecendo parcelamentos através de bancos parceiros para que os recursos fossem pagos a eles de forma antecipada. Quem se apresentava como gerente na verdade era sócio da empresa e estava ciente do que estava sendo planejado. Empresas não quebram do dia pra noite e existem medidas a serem tomadas nesses momentos. Continuar realizando vendas sem ter a capacidade de entregar com certeza não é a melhor forma.
Agora estou sem os móveis e sem o dinheiro. Todo meu planejamento foi por água abaixo e não sei como fazer. Não tenho recursos para adquirir novamente os móveis em outro lugar. ?? uma situação complicada.
Lucas Oliveira. Empresário, 26 anos