Serão construídos três novos reservatórios, cada um com capacidade de 2,1 milhões de litros, com o valor total de investimento de R$9.963.588,68. Serão ampliados os centros de reservação que já existem nos seguintes locais: Vila Santa Catarina (Avenida de Cillo, s/n° – ao lado do Ginásio de Esportes do Jardim São Pedro), que possui atualmente um reservatório com capacidade de quatro milhões de litros e contará com mais um de 2,1 milhões, totalizando 6,1 milhões de litros; Cidade Jardim (Avenida de Cillo, esquina com Rua Catanduva), que já possui um reservatório com capacidade de 400 mil de litros e contará com mais um de 2,1 milhões, totalizando 2,5 milhões de litros; e Jardim Ipiranga, que fica atualmente na Rua Itaúna, 58, com um reservatório de 400 mil litros, mas que terá o novo re servatório localizado na Rua Monsenhor Bruno Nardini (em frente à nova Câmara Municipal), totalizando 2,5 milhões de litros de água para esta região.
“Este é mais um esforço de investimento da nossa gestão. A construção dos reservatórios é mais um passo concreto dentro do planejamento estratégico importante para que a população de Americana sempre tenha água na torneira. Além de aumentar nossa capacidade de reservação de água, vamos distribuí-la com mais eficiência graças às grande obras de troca de redes viabilizadas com o apoio da Câmara.”, disse o prefeito Chico Sardelli.
O superintendente do DAE, Carlos Cesar Gimenez Zappia, destacou a importância das obras para o município. “Estamos dando um passo muito importante, que é melhorar o abastecimento da nossa cidade. Ainda é um primeiro passo, que faz parte de um conjunto de obras, para realmente estabilizar o fornecimento de água”, afirmou. “Esses reservatórios vão ampliar dos atuais 39 milhões de litros de água reservada, que temos capacidade hoje, para aproximadamente 45 milhões”, explicou Zappia.
O vice-prefeito Odir Demarchi reforçou que os reservatórios são parte de um trabalho maior que está sendo realizado. “É um trabalho contínuo e estamos conseguindo atingir os objetivos do nosso governo. Fechamos o ano com uma grande parcela da população mais contente porque conseguimos resolver muitos problemas de falta de água”, comentou. “Tem muito a se fazer, por isso, não podemos parar. Não vamos desistir enquanto tiver uma pessoa de Americana falando de falta de água”, finalizou Odir.