A Unidade de Aprovação de Projetos (UAP), setor ligado à Secretaria de Planejamento de Americana, concluiu de fevereiro a agosto deste ano a aprovação de 2.045 projetos entre regularização de imóveis (1.304) e habite-se (741). Uma força-tarefa foi montada depois que o prefeito Chico Sardelli determinou que os trabalhos de análise de projetos fossem agilizados e, assim, permitissem o andamento das obras que dependiam de aprovação.
O mês com maior demanda de análise de processos foi julho, com 555 aprovações. Em fevereiro, foram 46; em março, 217; em abril, 316; em maio, 335; em junho, 420; e em agosto, 156.
Antes da força-tarefa, apenas processos que necessitavam de habite-se ou alvará de utilização necessários para a liberação de financiamentos foram analisados.
A realização do mutirão permitiu que as análises fossem retomadas. “Desde o início da força-tarefa todos os servidores envolvidos não mediram esforços para que o atraso nas aprovações que existia fosse resolvido. A cada dia damos mais um passo para a finalização dos processos e a agilização da análise dos novos processos que são protocolados diariamente. Somente o trabalho em equipe pode possibilitar essa melhora”, ressaltou o secretário de Planejamento, Diego de Barros Guidolin.