Através de um comunicado oficial, a Amil anunciou na manhã desta terça-feira que não vai mais patrocinar o time de vôlei de Campinas alegando “reposicionamento de estratégia de marketing” e negando que os resultados objetivos tenham interferido na decisão. No entanto, a falta de títulos e a ausência do Vôlei Amil nas finais do Campeonato Paulista e da Superliga nesta temporada teriam sido determinantes na escolha tomada pela empresa.
Procurados, representantes da Amil evitaram falar sobre o assunto e disseram que apenas a assessoria de imprensa estava autorizada a se pronunciar em nome da empresa. Essa, por sua vez, deixou claro que a posição da Amil é apenas a que está no comunicado.
A torcida campineira, que abraçou o time desde a sua fundação em 2012, aguarda mais detalhes sobre a saída do patrocinador, que na semana passada havia prometido montar novamente um elenco competitivo e que brigaria por títulos. Títulos. Foi justamente a ausência deles um dos fatores que levaram a Amil tomar essa decisão surpreendente.