Líder em investimentos na área de tecnologia da informação na América Latina, o Brasil também se consolidou mundialmente neste nicho de negócio. ?? o que aponta o estudo Mercado Brasileiro de Software e Serviços 2017*, divulgado recentemente pela consultoria IDC e pela Associação Brasileira das Empresas de Software (Abes). Segundo o levantamento, o país já é o sétimo destino de aportes no segmento em todo o mundo e deve manter um bom ritmo de crescimento nos próximos anos.
Atento ao aquecimento do setor, o Senac Americana promove, de 16 a 20 de julho, a Semana de Tecnologia da Informação. Inicialmente previsto para abril e adiado para este mês, o evento conta com 20 atividades, que antecipam parte do conteúdo prático e teórico dos cursos que a unidade oferta na área, o evento é indicado para quem já possui conhecimentos em informática e está em busca de novas capacitações.
Entre os destaques da iniciativa, estão às oficinas Gerenciando Usuários com o Windows Server 2012; Criando um Jogo Tipo Mário; Como Fazer Limpeza Interna no Notebook; Criando um Programa de Computador com C#; Criando uma Escultura Digital 3D; Criando Formulários para Sites com HTML5 e Javascript; Configurando um Servidor Web Simples com Linux; Criação de Portfólio; Conhecimentos Básicos ao Shell Script; Animando Personagens de Games; Produzindo Imagens Para as Redes Sociais com o Photoshop; 3DS Max e V-Ray ??? configuração rápida de render; entre outras.
“Com a estimativa de novos investimentos no setor, a demanda por profissionais especializados deve se intensificar, ampliando as oportunidades de emprego para quem se manter atualizado. Por sua vez, o Senac Americana oferece diversas capacitações na área e a Semana de Tecnologia de Informação visa apresentar ao público essas qualificações e disseminar conhecimentos e atualidades sobre redes, infraestrutura, computação gráfica e aplicativos”, opina Guto Xavier, docente da área de tecnologia da informação da unidade.
Para se inscrever nas atividades, acesse o Portal Senac: www.sp.senac.br/americana. No endereço on-line, também é possível conferir mais informações sobre o evento e sua programação completa, além dos valores simbólicos das oficinas.