O problema antigo dos moradores do Jardim São Judas, na Área Cura, começou a ser resolvido pela Prefeitura de Sumaré, através da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, no último dia 26 de fevereiro. Atualmente, a Administração Regional local aguarda uma ???trégua??? das chuvas para dar andamento ao serviço de contenção e canalização das enxurradas entre a Avenida Batista Raf e a Avenida São Judas. A obra envolve a construção de galerias de águas pluviais, recomposição de terra e pavimentação do asfalto danificado.
De acordo com o administrador regional da Área Cura, Edvaldo Silva Cabral, ???as obras ficam exatamente na via de acesso ao Jardim São Judas, marginal da Via Anhanguera, entre a Avenida Batista Ralf e a Avenida São Judas. O que vai atender prontamente todos os moradores, comerciantes e empresas do local???, disse, lembrando que o local está devidamente interditado e sinalizado ???para que não haja qualquer tipo de acidente???.
O objetivo desta ação é canalizar a água das chuvas e conter a erosão que se abriu em anos anteriores, mas que se agravou com as últimas chuvas no município, o que poderia vir a colocar em risco algumas moradias construídas próximas à área que sofria com uma infiltração asfáltica caso não fossem realizadas as obras de contenção e canalização das enxurradas.
Foram instaladas duas novas linhas de galerias pluviais com cerca de 60 metros de tubulação dupla. Agora, o prazo para a conclusão dos trabalhos irá levar em conta os dias ???secos??? (sem chuvas) ??? ou seja, a previsão de conclusão da melhoria depende das condições climáticas favoráveis à execução das obras.
Segundo a Secretaria de Serviços Públicos, todo trabalho executado, utiliza mão de obra e recursos da própria Municipalidade.