A Rua Augusta no centro de São Paulo vai receber neste sábado (25), a partir das 14 horas, a Marcha das Vadias. O trajeto vai até a Praça Roosevelt. A concentração do protesto pelo fim da violência contra a mulher está marcada para o meio-dia na praça do Ciclista, na avenida Paulista. 
Será realizado a oficina para confecção de cartazes, stencil, performance, jogral e manifesto-vivo. A página do evento no FB já possui mais de 6 mil confirmados.
MARCHA – A Marcha das Vadias é um ato feminista que luta pela autonomia da mulher sobre o seu próprio corpo. Saímos às ruas para dizer que as mulheres vítimas de violência não são responsáveis pelo crime cometido contra elas. Lutamos pela punição dos estupradores e agressores, únicos responsáveis pela violência.
VADIAS? O patriarcado nos ensina que se uma mulher é estuprada é porque ela estava usando roupas provocantes e, portanto, pediu por isso. Ele nos ensina a esconder nossos corpos e nossos desejos como se fossem ofensas, mas se esquece de ensinar aos homens que uma mulher de mini-saia, vestido, short ou decote não está pedindo para ser estuprada, está apenas exercendo seu direito de escolha e usufruindo da autonomia que tem sobre o próprio corpo.