A série de reportagens em vídeo “Parto-me: uma investigação sobre casos de violência obstétrica” é um trabalho de conclusão do curso de jornalismo na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. O projeto e o tema foi idealizado pelas alunas de jornalismo Bárbara Cardozo, Gabriela Troian e Jacqueline Fernandes, sob a orientação do professor Artur Araújo.
Desde o início do curso, as alunas pensavam em desenvolver um trabalho jornalístico, de relevância social, que além de levar o acesso a informação, também apresentasse discussões e soluções sobre uma problemática. A violência obstétrica veio de encontro a todos esses questionamentos.
Como o próprio nome diz, a série tem o objetivo de investigar casos de violência obstétrica e dar voz a diversas partes envolvidas no que diz respeito a este assunto.
A série “Parto-me” foi considerada pelos avaliadores como um “agente de mudanças no cenário da violência obstétrica no Brasil” e um trabalho engajado de jornalismo, e nós ficamos muito satisfeitas com o resultado final desse projeto.
Equipe “Parto-me“.