Atual campeã da Liga de Basquete Feminino, Americana estreia nesta sexta-feira, 29/05, às 18h15 (horário de Brasília), contra o Leones de Quilpue (Chile), na abertura da etapa inicial da primeira edição da Liga Sul-americana Feminina de Clubes 2015, que será disputada em Milagro, no Equador.
Integrante do Grupo B, as americanenses enfrentarão até domingo, 31/05, as equipes do Leones de Quilpue (Chile), Uruguay UNEMI (Equador) e Universidad San Simon (Bolívia). Na segunda rodada, o time comandado pelo treinador Antônio Carlos Vendramini enfrenta a equipe boliviana, no sábado, 30/05, às 18h15, e encerra sua participação na fase inicial jogando contra as anfitriãs, no domingo, 31/05, às 20h30.
A primeira fase da Liga Sul-americana Feminina de Clubes conta com 12 equipes, de oito países do continente sul-americano (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Uruguai e Venezuela), divididas em três grupos. As agremiações jogam entre si dentro de seus respectivos grupos, em turno único, e as duas primeiras colocadas se classificam para a fase final.
Mesmo sem conhecer os adversários, a experiente Karla Costa prega respeito. “Não sabemos muito a respeito das equipes, mas temos algumas informações e sabemos que não existem equipes fracas hoje em dia. Estamos buscando trabalhar forte a cada dia, entrosar as meninas que chegaram e focar no nosso melhor”, ressaltou.
O secretário de Esportes de Americana, Roger Willians, e o subsecretário de Esportes, Emerson Grilo (Pezão), embarcaram para o Equador na madrugada de quarta-feira, 27/05. “Viemos apoiar essas guerreiras que defenderão nossa cidade em mais esse importante compromisso”, falou o comandante da pasta.