Cristina Carrara (PSDB) assinou um convênio na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado para a implantação do primeiro Centro Novo Dia da cidade, voltado ao atendimento diurno de idosos carentes. A assinatura aconteceu na semana passada e, através do convênio, o município vai receber R$ 500 mil para usar na obra.
A contrapartida será R$ 325 mil, além do mobiliário, equipe, veículo, manutenção e outras despesas decorrentes do funcionamento. A efetivação do convênio depende da entrega de documentos solicitados.
O Centro Novo Dia é um espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares.
O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV com DVD, enfermaria e computadores para aulas de informática. O projeto é parte do Programa São Paulo Amigo do Idoso.