O movimento grevista no promete atingir em cheio o atendimento do sistema de Saúde de Sumaré esta segunda-feira. A greve terá apoio do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindissu) e acontece a partir das 6h na Unidade de Pronto Atendimento Macarenko e das 9h no PA do Matão.
A greve será por tempo indeterminado ou até que a Administração Municipal atenda as reivindicações constantes na Pauta deste ano. A paralisação abrangerá servidores de todos os turnos de trabalho das duas unidades, em um total de 300 trabalhadores. O presidente do Sindicato, Araken Lunardi, explica que, durante a greve, só serão atendidos usuários que estiverem correndo risco de morte. ???Todos os servidores, mesmo os médicos que ficarem para o atendimento mínimo estarão em greve. Por isso, só os casos de extrema urgência receberão atendimento???, ressalta.
Durante o movimento, o Sindicato entregará uma carta aberta para a população com os motivos da greve, a mesma que foi entregue nas paralisações realizadas no início do mês. Além de pressionar a Administração, a ideia é conscientizar a todos sobre os problemas enfrentados pelos servidores, principalmente no que diz respeito às condições de trabalho.