A eleição deste ano começa como das mais imprevisíveis em Sumaré
e a corrida deve abrir espaço para definir chapas mais fortes. A cidade deve ter pelo menos 5 concorrentes mais fortes a prefeito lutando por uma vaga no segundo. Mas como em tese ‘todo mundo’ pode ser candidato a prefeito, a corrida pela busca dos vices tende a ser complicada para os candidatos cabeça de chapa.
Leia + sobre política regional
VEREADORES– Dois ou três dos atuais vereadores da cidade devem sair candidatos a prefeito, mas muitos outros mais serão convidados para serem candidatos a vice nas chapas mais fortes. Pode acontecer na cidade de até sete ou oito dos atuais parlamentares não disputarem um novo mandato. Isso abre grande espaço para novatos que dariam mais gás nas campanhas majoritárias.
O desafio destes primeiros meses será para os pré-candidatos a prefeito, que precisam se aproximar ou manter por perto os nomes fortes para serem vice. Além de vereadores, empresários e líderes da cidade também serão procurados pelos nomes mais fortes da cidade.
PRIMÁRIAS- A última alternativa será candidaturas a prefeito se aproximarem e formarem coalizões no modelo norte americano de primárias e correrem para atrair a atenção do grande público e se posicionarem com força para a decisão final do 2o turno.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP