O ex-vereador e ex-secretário de Sumaré Welington da Farmácia

se destacou na pesquisa espontânea feita pela Memento para o NovoMomento no mês passado. O empresário Gabriel Tigrão (Cidadania) também pontuou no levantamento que apresenta pergunta aberta para os eleitores.

O resultado traz que mais de 80% dos eleitores ainda não definiram quem pode vir a ser seu candidato na eleição do ano que vem. Na corrida com disco (estimulada), quem lidera é o vice-prefeito Henrique do Paraíso (Republicano), seguido pelo vereador William Souza (PT). 

Sumaré. Welington se destaca na pesquisa espontânea

Tigrão também apareceu na espontânea

Sumaré vai ter segundo turno no ano que vem e também vai ser a única cidade da região sem a reeleição do atual prefeito. A princípio, vai ser a corrida mais aberta da região com a novidade dos dois turnos.

A pesquisa ouviu 520 pessoas em 4 regiões da cidade no dia 15 de setembro. A margem de erro do levantamento foi de 2,5% para mais ou para menos.

PROBLEMA WELINGTON E JUSTIÇA- No ano passado, o GAECO fez uma operação que cumpriu 4 mandados de busca e apreensão na casa e na farmácia do então secretário de governo Welington da Farmácia, apreendeu aproximadamente R$157 mil reais.

A princípio, segundo o promotor de justiça do GAECO, Rodrigo Lopes, as investigações eram acerca de exigências de pagamentos em troca de liberação de alvarás. Foram apreendidos também documentos, computadores e pendrives, que serão objetos de análise. As investigações  passaram a se concentrar apenas no ex-secretário, que também comandava à época a secretaria municipal de obras.

WF caiu do cargo logo após a operação e não mais voltou para o governo. O resultado da pesquisa indica que ele tem se movimentado bastantes nos bastidores para manter acesa sua força política para o pleito do ano que vem.

 

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP