O vereador Capitão Crivelari (PSD) se reuniu nesta quarta-feira com cerca de 30 taxistas da cidade para ouvir as reivindicações da categoria. Ficou decidida a suspensão da tramitação de um Projeto de Lei, de autoria de Crivelari, que visava aumentar a proporção de táxis na cidade para um veículo a cada 1,8 mil habitantes- atualmente, a Lei prevê um táxi para dois mil moradores.

Durante a reunião, outro item em consenso foi à realização de um levantamento nas cidades de Limeira, Piracicaba, Campinas e Paulínia, com objetivo de obter informações sobre a proporção habitantes/pontos de táxi adotada nestes municípios. A ideia, apresentada pelo taxista João Balbuíno-que atua há 21 anos na profissão-, é usar os sistemas em andamento nestas quatro cidades como exemplo para formular uma nova regulamentação em Americana. 

Outro assunto levantado pela categoria, durante a reunião de hoje, foi à insegurança no exercício da profissão. Relatos apresentados pelos taxistas demonstraram que a ausência de veículos nos pontos, especialmente no período noturno, está diretamente relacionada às deficiências na segurança pública. 

Na reunião do dia 17, o parlamentar pretende convidar um representante da Associação Comercial e Industrial de Americana (Acia) para analisar a viabilidade da criação de um segmento próprio, dentro da entidade, com objetivo de atender às demandas específicas dos taxistas.