A TIM reinaugura mais uma loja no conceito 100% digital em Campinas. O ponto de vendas, no Shopping Dom Pedro, é o terceiro neste formato na cidade. O local traz para os clientes atendimento físico focado em uma nova experiência de compra, com muita conectividade e interatividade com os produtos e serviços da operadora.

A reinauguração em clima de Black Friday antecipa algumas ofertas da data mais aguardada do ano. São bônus especiais nos segmentos pós-pago e Controle, além de descontos exclusivos em aparelhos. O iPhone 8, por exemplo, sai de R$ 3.399 por R$ 2.199 para clientes do TIM Black 10 GB + 10 GB. O smartphone tem câmera de 12 MP e permite tirar fotos em alta resolução e gravar vídeos em 4K. Além disso, a operadora também está oferecendo um bônus de 6GB no plano TIM Black até o dia 03 de dezembro.

Em toda a loja estão espalhadas telas touch para que o cliente experimente os serviços da operadora, como o app de música TIM music by Deezer, TIM Banca Virtual e o autoatendimento MEU TIM, que estará em um espaço exclusivo para que os consumidores entendam como agilizar suas demandas utilizando a solução. A loja de Campinas contará também com um balcão especial para a venda de acessórios para celular, como fones de ouvido, capas e carregadores, que passam a integrar o portfólio de produtos em pontos de vendas próprias da TIM, tudo para que os clientes tenham uma experiência mais completa da marca.

Hoje, já são 11 pontos de vendas no formato em todo o estado. O novo padrão traz mudanças alinhadas com o posicionamento da marca. Com mais atrativos para os clientes, o espaço oferece experiências interativas com os produtos e serviços da operadora e possui módulos específicos para fabricantes de aparelhos, lançamentos e degustações.

Dentre as demais inovações, estão o uso de tablets pelos consultores para efetuar vendas e a senha eletrônica (via SMS). Posteriormente, o cliente receberá uma ligação automática com uma breve pesquisa para avaliar o atendimento.

O conceito digital vem sendo replicado em outras lojas da TIM por todo o País. A digitalização das unidades físicas teve início em 2017 com a abertura do modelo no Morumbi Shopping, na Zona Sul de São Paulo.
 

Transformação digital

O processo de digitalização da TIM apresenta resultados importantes para a melhoria do atendimento e da experiência dos clientes. No terceiro trimestre deste ano, a operadora registrou crescimento expressivo nas vendas online nos segmentos pós (+85%) e controle (+37%), respectivamente. No pré-pago, há aumento de 71% nas recargas realizadas pelo App Meu TIM, que tem evolução de 23% no número de usuários únicos. O envio de faturas online cresceu 43% no 3T19, assim como os pagamentos por canais digitais, com alta de 11%.