A procura pelos carros hatchbacks tiveram um aumento de 62% neste primeiro semestre de 2018. ?? o que indica o levantamento da Webmotors, principal marca de classificados do segmento automotivo. Com destaque para os seus modelos mais econômicos e funcionais, os carros hatches somaram um total de 4,5 milhões de usuários buscando no site durante os seis primeiros meses do ano em comparação aos 2,8 milhões registrados no mesmo período do ano anterior.
Outra carroceria preferida dos brasileiros e que registrou um considerado aumento foi a sedã com 52% mais buscas comparada ao mesmo período de 2017. Ao todo, foram 4,1 milhões de usuários procurando neste primeiro semestre de 2018. Logo em seguida, aparecem os utilitários esportivos, que registraram 3,2 de usuários buscando, totalizando 61% a mais em comparação ao ano anterior.
As carrocerias que mais tiveram crescimento neste 1º semestre de 2018: Concordando com a preferência por estes modelos, o Honda Civic continua como veículo mais procurado pelos brasileiros, totalizando mais de 1 milhão de usuários buscando na base do site Webmotors neste primeiro semestre de 2018. O segundo carro mais procurado neste mesmo período foi o Toyota Corolla, com mais de 800 mil usuários buscando na plataforma.

Completando o ranking dos cinco preferidos estão Volkswagen Gol, Honda Fit e Hyundai HB20, respectivamente. ???Observamos cada vez mais em nossos clientes esse desejo por modelos compactos e urbanos, ideais para a rotina de trabalho durante a semana e os passeios com a família aos finais de semana???, explica Claudia Woods, CEO da Webmotors.
Chamam a atenção no ranking dos 10 mais buscados o fato de ser a primeira vez que o Hyundai HB20 aparece entre os cinco favoritos, subindo uma posição em relação ao levantamento do ano anterior. Além disso, os modelos Chevrolet S10 e Ford Ecosport foram as novidades na lista dos top 10, ultrapassando Ford Fiesta e Volkswagen Jetta, respectivamente. 
Já em relação ao número de buscas gerais, a Webmotors totalizou um aumento de 4% em toda sua base nacional neste primeiro semestre de 2018 na comparação com o mesmo período do ano anterior. Foram 27,3 milhões de usuários buscando no site.
As regiões Norte e Nordeste foram as que registraram um maior aumento de pesquisas, com destaque para os Estados do Pará (31%), Amazonas (28%), Rondônia (27%), Ceará (26%), Acre e Goiás (18%). ???Esses números de balanço do primeiro semestre destacam o crescimento da marca Webmotors e a ótima visibilidade que temos com nosso público. O aumento de usuários em regiões como Norte e Nordeste evidencia o objetivo que temos em agregar qualidade em diferentes locais e atingir um número cada vez maior de usuários em nossa base???, comenta Claudia.