O vereador de Americana Juninho Dias (MDB) protocolou, na Câmara Municipal, um requerimento em regime de urgência em que questiona o processo de eleição do Conselho Tutelar. A eleição aconteceu no último domingo.

No documento, o parlamentar faz 10 perguntas. Juninho pergunta sobre a publicidade dada ao processo eleitoral do Conselho, a mudança do edital por mais de uma vez, o remanejamento dos locais de votação, as utilização de cédulas de papel sendo que urnas eletrônicas foram disponibilizadas, nomes de candidatos supostamente não encontrados no sistema e quantos votos em cédulas foram feitos.

Além desses questionamentos, Juninho também pergunta se já houve estudos para o aumento do número de conselheiros e se o número de funcionários no local é suficiente para a demanda. Para encerrar, Juninho ainda pergunta quantos casos estão “em atendimento” no Conselho Tutelar e quantos aguardam atendimento.

LEIA TAMBÉM: Veja os 5 eleitos do Conselho Tutelar Americana

Juninho apoiou publicamente o candidato Thiago Colombo para o Conselho Tutelar. Thiago ficou como 1º suplente após ter recebido 642 votos.

Ao NM, a prefeitura enviou a seguinte nota:

As eleições do Conselho Tutelar foram amplamente divulgadas nos meios físicos e digitais, além da divulgação feita por todos os veículos de imprensa.

Os locais de votação foram os mesmos 16 pontos da eleição passada. Em razão da utilização da urna eletrônica, que ocorreu em todo o País, os eleitores tiveram que ir em uma escola específica, diferente da eleição passada. Esses locais foram amplamente divulgados.

Além disso, o uso das urnas de lona para voto em papel também foi comunicado previamente no ato de lacração das urnas, que contou com a presença dos candidatos e fiscais: Detalhes: https://www.americana.sp.gov.br/americana-index.php?a=noticia&id=29093)

Importante destacar também a participação do Ministério Público durante todo o processo.

eleitos conselho tutelar Americana

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP