Por unanimidade, vereadores aprovam contas do prefeito Rafael Piovezan

Política crítica,

Por unanimidade, vereadores aprovam contas do prefeito Rafael Piovezan

10 de dezembro de 2024

Os vereadores de Santa Bárbara d’Oeste aprovaram, nesta terça-feira, as contas do prefeito Rafael Piovezan (PL) dos anos 2021 e 2022.

Seguindo o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), que deu parecer favorável às contas, todos os vereadores votaram favoravelmente, inclusive vereadores considerados de “oposição”.

Leia + sobre política regional 

Durante a discussão dos projetos, os vereadores rasgaram elogios ao prefeito a à sua administração.

Também nesta terça-feira, o vereadores aprovaram as contas do ex-prefeito Denis Andia (MDB) – atual Secretário Nacional de Mobilidade Urbana -, do ano de 2020, seguindo o parecer favorável do TCE.

“A aprovação das contas de 21 e 22 mostra que desde o início do nosso mandato a gente teve uma preocupação muito grande com relação à gestão e a eficiência do trabalho na Prefeitura. Foi um trabalho árduo de organizar, de fazer a gestão dos recursos, de pensar também fundamentalmente nos serviços que são ofertados às pessoas, de ter esse planejamento. A austeridade com relação aos gastos, de escolher de maneira adequada os investimentos para ampliar os serviços e ao mesmo tempo ter uma gestão fiscal, uma gestão de gastos, repercute na melhoria dos serviços e no equilíbrio financeiro do Município. Isso demonstra também a avaliação do Tribunal de Contas e agora dos vereadores. A gente fica muito feliz com isso e demonstra claramente que seguimos um caminho adequado de ampliar serviços e o Tribunal faz essa avaliação dos serviços que precisam ser ampliados em todas as áreas da Administração Pública. Conseguimos atender isso e também tivemos a austeridade com relação aos gastos. Lembrando que passamos esses dois anos por momentos muito impactantes, assim como todas as cidades, todo mundo, que foi o momento da pandemia. E mesmo com a pandemia, nós tivemos a preocupação de abrir leitos, ampliar investimentos na saúde, continuar trabalhando com austeridade, ofertar mais recursos para as pessoas que precisavam naquele momento. Ainda assim tivemos a cautela e a austeridade com os gastos, resultando na aprovação, tanto pelo órgão técnico e agora pelo órgão político que é a Câmara dos Vereadores. Agradeço o entendimento de todos dos vereadores, tenho certeza que eles, através da análise dos nossos processos, perceberam o quanto a cidade avançou, evoluiu e o quanto ela trabalhou para entregar serviços melhores para as pessoas”.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP

 

Gostou? Compartilhe!