Em consonância com o contrato de concessão do transporte urbano de Americana, a Viação Princesa Tecelã solicitou a Prefeitura Municipal reajuste na tarifa para R$ 4,67 (quatro reais e sessenta e sete centavos).
Seguindo a cláusula 7 do contrato de concessão, que prevê reajuste anual da tarifa o que não ocorreu desde o inicio da atual concessão, a empresa apresentou ao poder municipal uma planilha com o aumento dos itens que mais impactam nos custos operacionais, como óleo diesel, reajustes salariais e no preço dos veículos.
No pedido a Princesa Tecelã reforçou a necessidade do reajuste para cobrir os constantes prejuízos registrados ao longo dos últimos anos devido ao valor da tarifa não ser compatível com os custos da operação.
A empresa ressalta ainda que tem trabalhado para aperfeiçoar o serviço e que no final de 2017 apresentou uma série de melhorias, entre elas a completa padronização da frota, disponibilização do aplicativo de acompanhamento do trajeto dos ônibus, internet gratuita nos veículos, além de sistema de videomonitoramento e GPS em todos os carros. A Princesa Tecelã também regularizou sua situação fiscal com o município.
Layout- A empresa apresentou ao prefeito Omar Najar na tarde desta terça-feira (2), o novo layout dos ônibus. Com as cores da bandeira de Americana, o novo visual foi escolhido pelo prefeito dentre três opções. Gradativamente todos os carros receberão esse novo padrão.