Os 4 prefeitos da região devem ter

maior folga neste segundo semestre de 2023. As pautas depois de um primeiro semestre de olhares para o que iria acontecer com o começo do terceiro mandato de Lula da Silva e os problemas judiciais de Jair Bolsonaro parecem ser mais calmas agora. Cada cidade tem seus problemas particulares, mas as oposições vão precisar se organizar e se definir para o ano que vem e tirar o pé no ataque aos governos locais.

Prefeitos devem ter semestre mais tranquilo

ESGOTO E INDEFINIÇÕES– O tema mais quente do semestre deve ser o processo de concessão do esgoto em Americana. O prefeito e seu estafe vão insistir em por para votar o projeto que vai permitir que o DAE ‘venda’ a gestão do esgoto da cidade. O tema deve fazer barulho, mas ainda não existe oposição organizada frente ao tema.

Leia + sobre política regional

Em Nova Odessa, há tendência de a disputa de narrativas entre o grupo do prefeito Leitinho e o time do ex-prefeito Bill (PL) migrar para o esforço de montagem de chapas de vereador e a conquista de partidos.

Em Santa Bárbara o governo também parece ter alcançado um período de voo de brigadeiro e a tarefa de se organizar ficou para a oposição. Os vereadores também começam a pensar na própria reeleição e se firmar para o ano que vem.

Já em Sumaré, o que se espera é que os candidatos a prefeito (muitos) busquem criar seus grupos e tentar a benção ou a não maldição do atual governo.

 

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP