Celebridades- O Linkedin possui aproximadamente 1 bilhão

de usuários e 58 milhões de empresas cadastradas no mundo. O Brasil ocupa o 3º no ranking de usuários sendo que, dos mais de 68 milhões, apenas 3% utiliza todo o potencial da rede para trabalhar sua marca e gerar negócios. Essa plataforma ajuda pessoas e empresas a alavancarem sua marca, ela é extremamente relevante para gerar credibilidade e negócios.

 

Lá é possível compartilhar conhecimentos e informações que geram conexão dos produtos e serviços com o público ideal, além das inúmeras possibilidades na construção de relacionamento estratégico podendo alcançar diversos públicos de forma orgânica.

Leia + sobre Tecnologia, ciência e celulares 

Os artistas e famosos de todo mundo têm aproveitado a plataforma para mostrar o lado profissional, empresarial ou autoral e gerar uma conexão ainda mais intensa com seu público. Por essa razão, diversos famosos estão criando perfis nessa rede.

Por que celebridades estão entrando no LinkedIn?

Natália Soares Top Voice da rede social e mentora de negócios, destaca que o perfil das celebridades tende a ser mais formal, parecido com à linguagem usada na rede de networking por profissionais da área corporativa, algumas personalidades chegam a se apresentar na primeira pessoa. “O Linkedin permite que os famosos construam uma marca pessoal forte e autêntica. Elas podem compartilhar suas experiências, ideias e conquistas profissionais com uma audiência engajada, o que ajuda na melhorar sua imagem pública, cria conexão profunda com seus seguidores e amplia o leque de oportunidades”, afirma.

Assim como outras pessoas fazem na plataforma, o ambiente é usado para compartilhar conhecimento e divulgar seus negócios. E nem sempre quem atualiza o perfil é o famoso, que geralmente tem uma agenda lotada de apresentações, shows, treinos ou gravações. Muitas vezes, há uma equipe para isso, que acaba trabalhando em conjunto na produção dos conteúdos. ” Muitos se enganam por achar que essa é uma plataforma para busca de empregos. A missão do Linkedin tem muito mais a ver com networking, compartilhamento de insights e desenvolvimento de negócios em diversos setores. A entrada de celebridades no Linkedin reflete seu interesse em aproveitar essas possibilidades para construir comunidades ainda mais engajadas e o crescimento de seus negócios”, completa a mentora de negócios.

Como melhorar o  perfil no Linkedin e aumentar as chances de emprego?

  • Use palavras chave;
  • Coloque uma foto profissional;
  • Preencha o título de forma estratégica;
  • Preencha todos os campos do perfil;
  • Compartilhe conteúdo de valor;
  • Interaja oferecendo insights;
  • Ative os recursos de prestação de serviços e modo de criação;
  • Mantenha o perfil vivo.

Fonte: Natália Soares – Mentora de negócios de RHs, Top Voice e Creator Linkedin, Top 10 Influenciadora Linkedin e RH 2023, já impactou mais de 70 milhões de pessoas. @eunatysoares_  –

 

PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP