Americana, Santa Bárbara e região terão uma sequência de calor exorbitante pelos próximos dias, que devem ser os mais quentes do ano.
Após dias de clima ameno e tempestades, agora, de acordo com o Instituto Climatempo, a sensação térmica deve atingir níveis estressantes.
Para esta quinta e sexta, segundo o Cepagri, existe uma possibilidade de chuva isolada e moderada e pouca variação na temperatura.
Levando em consideração os próximos doze dias, em todos eles os termômetros passarão dos 34 graus, o que não ocorre desde 2022.
Vale lembrar que os dias mais quentes deste ano ocorreram no final de fevereiro, final de março e 26 de setembro, data em que a temperatura bateu o recorde de 2023: 40,3°C.
A previsão para este final de semana é de máximas de 37°C no sábado e 38 no domingo. Ao longo da próxima semana a cidade pode atingir os 40°C, indica o instituto.
A unidade relativa do ar, que afeta na qualidade da respiração, está em 33% em Americana, o que é considerado Estado de Observação. Segundo a OMS, o mínimo recomendado é 50%.
Esta é apenas uma previsão, disponibilizada por meteorologistas dos órgãos citados. Na natureza, mudanças e oscilações podem ocorrer.
LEIA TAMBÉM: OMA ganha dispositivo que permite imagens mais detalhadas dos astros
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP