Mapeamento inédito, elaborado pelo Portal Novo Momento, mostra que a Avenida Cillos foi o alvo número 1 dos criminosos em 2023. Foram 2.352 furtos e 292 roubos em Americana no ano passado. Desse total, 1.116 ocorrências eram sobre veículos.
Com uma média de um caso a cada 3 horas em 2023, foi possível constatar que houve um aumento de 9% com relação ao ano anterior e em janeiro de 2024 houve um aumento de 13% com relação ao mesmo período do ano passado.
Na Avenida Cillos, uma das vias mais movimentadas da cidade, foram 65 boletins (destaque especial para o estacionamento da UPA). É importante reforçar que, segundo o INSPER, 64% das vítimas não denunciam. O INSPER Instituto de Ensino e Pesquisa é uma instituição de ensino superior privada, credenciada pelo Ministério da Educação (MEC) em 1998, com sede na cidade de São Paulo.
Mais notícias da cidade e região
Quando analisado por bairro, foram 77 casos só entre sete principais ruas do Jardim São Paulo.
Outra Avenida que apareceu com destaque foi a Brasil, 42 casos.
Só no estacionamento da Rodoviária foram mais 39 furtos e roubos.
Nas redondezas da Faculdade FAM foram 28.
Dentro do Terminal foram 21 furtos (destaque para smartphones)
No estacionamento do Hospital Municipal foram 18.
Nas proximidades da ETEC Polivalente: 12 denúncias. Porém, só nesta semana duas motocicletas foram furtadas.
Já nas proximidades da FATEC, 11 ocorrências.
E mais 6 nas imediações do Poupatempo.
Num grupo de estudantes da cidade, jovens se organizam para pedir reforço policial, videomonitoramento e mais iluminação nas redondezas das unidades de ensino técnico e acadêmico de Americana.
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP