Cerca de 24h depois de voltar a funcionar no Brasil, a rede social X/Twitter voltou a cair na manhã desta quinta-feira.
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes aplica nova multa nas empresas “X” e “Starlink” de R$ 5 MILHÕES. O motivo teria sido o “truque” que driblou bloqueio à rede social no Brasil.
Uma fonte do Supremo afirmou à Reuters, entretanto, que o bloqueio da rede social se mantém em vigor e que o STF está checando a informação sobre o acesso ao X por parte de alguns usuários.
Leia + sobre Tecnologia, ciência e celulares
“Aparentemente, é apenas uma instabilidade no bloqueio de algumas redes”, disse a fonte. Procurado, o X não respondeu de imediato ao pedido de comentário.
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), responsável por ordenar às operadoras o cumprimento da decisão de suspender o X, também não respondeu até o momento.
Pau no twitter
Conforme relatos, usuários estava conseguindo acesso ao X a partir de determinados celulares. Algumas pessoas também disseram que estavam recebendo notificações de contas que nem sequer seguem com conteúdos contrários ao ministro Alexandre de Moraes, responsável por determinar a suspensão da rede social.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP