O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) passou a cumprir parte da agenda presidencial e deve ficar no comando do país até pelo menos o final de semana.
Porém, não existem regras claras quanto a substituição em caso de internação. Segundo o Art, 79 da Constituição, o Presidente deve ser substituído pelo seu vice em caso de impedimento.
A expectativa do Planalto é de que Lula não se licencie do trabalho — situação em que seria substituído temporariamente pelo vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB). Segundo a assessoria do presidente, ainda não há uma definição sobre o tema.
Leia Mais Notícias do Brasil
O primeiro-ministro da Eslováquia, Robert Fico, foi recebido hoje (10) no Palácio do Itamaraty pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. Foi a 1ª visita oficial dele ao Brasil. Os dois assinaram acordos de cooperação nas áreas de defesa e cibernética.
Dobradinha Geraldo Alckmin e Lula
A expectativa é de que as atividades oficiais sejam continuadas em comum acordo entre o Presidente e o Vice, pois segundo a equipe médica, Lula está lúcido, falando e se alimentando.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP