Falo com experiência de quem nasceu e viveu dentro do comércio. Sei bem como é o dia a dia pesado de um supermercado. É um ambiente que, ao mesmo tempo que dá oportunidade, também pode se tornar uma prisão de porta aberta principalmente para os funcionários, que enfrentam longas jornadas, finais de semana e feriados, quase sem tempo pra família ou pra si mesmos.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

Por isso, quero deixar aqui os meus parabéns às redes que estão adotando essa postura, pensando na qualidade de vida, saúde mental e emocional de seus colaboradores. Essa mudança é necessária e mostra respeito com quem realmente faz o sistema funcionar. Hoje, qualidade de vida é algo essencial. Não dá mais pra fechar os olhos pra quem sofre com o desgaste físico e mental dessa rotina.
Supermercados da região

Empregador nenhum perde ao cuidar bem do seu funcionário. Pelo contrário quem trabalha descansado e motivado rende mais, atende melhor e se dedica de verdade. E os clientes também vão se acostumando a essa nova realidade, entendendo que todo mundo precisa de tempo, descanso e saúde.

Pensar na saúde mental e emocional de todos empregados e empregadores é o caminho certo pra construir um comércio mais justo, humano e equilibrado. Valorizar quem faz o supermercado acontecer todos os dias é o mínimo que se espera num tempo em que o respeito precisa estar em primeiro lugar.
Valdecir Duzzi
Assessor Parlamentar e ex-profissional do comércio
Leia + sobre política regional